Um software de contêiner aumenta um aplicativo, suas dependências e faça o aplicativo executar em qualquer ambiente de computação. Vamos aprender a dockerizar o WordPress.

Dockerize WordPress

Visão geral

Bem -vindo a outra postagem no blog na categoria Blogging de software de código aberto. Publicamos alguns artigos sobre tópicos, como aumentar seus leads com integração gratuita do WordPress Civicrm, como criar seu site com WordPress e Gatsby e um pouco mais. No entanto, este artigo trará mais informações e detalhes sobre plataformas de blog de código aberto e software de contêineres. Passaremos por algumas perguntas quentes, como o que é o Docker &como instalar o Docker compor e aprenderemos a diminuir o WordPress. A contêiner se tornou uma grande tendência no desenvolvimento de software como uma alternativa à virtualização. Envolve encapsular ou agrupar o código de software e todas as suas dependências para que ele possa ser executado em qualquer infraestrutura de forma consistente. A contêiner permitirá que os desenvolvedores criem e implantem aplicativos mais rapidamente e com mais segurança. O Docker é o aplicativo de contêinerização mais popular usado em toda a comunidade de desenvolvedores. Neste tutorial, aprenderemos a diminuir o WordPress usando o Docker Compose. Então, vamos começar com os seguintes pontos.

O que é Docker?

Em palavras simples, o Docker é o software de contêiner de código aberto****que faz virtualização mais rápido e mais leve. É tão leve que um contêiner do Docker pode ser lançado em apenas alguns segundos. E você pode executar facilmente dezenas de recipientes do Docker em um único PC. Os desenvolvedores usam o Docker para criar, implantar e executar aplicativos usando contêineres. Os contêineres permitem que um desenvolvedor empacote um aplicativo com todas as peças de que precisa, como bibliotecas e outras dependências, e implantá -lo como um pacote. Ao fazer isso, o desenvolvedor pode ter certeza de que o aplicativo será executado em qualquer infraestrutura. Além disso, existe uma enorme comunidade de desenvolvedores e apoio que está sempre viva para fornecer a maior assistência em qualquer relevância. O Docker se tornou um componente obrigatório de qualquer empresa de software devido a seus poderosos recursos e usos.

Por que você precisa dockerizar o WordPress?

Nesta seção, saberemos sobre a necessidade por trás do Dockerizing WordPress. O WordPress é um dos principais softwares de blog de código aberto que é altamente adotado pelo mundo da tecnologia. No entanto, para executar o WordPress localmente, você precisa de Apache/Nginx, MySQL Server, PHP e toneladas de outras dependências. E a implantação no ambiente de preparação ou produção é um pesadelo quando se trata de gerenciar essas dependências. Às vezes, torna -se um aborrecimento para os desenvolvedores e os engenheiros de suporte repetirem as implantações repetidamente, pois exige tempo e mão de obra. Portanto, a contêinerização pode ajudá -lo com isso. Tudo o que você precisa é do Docker - a própria instalação leva segundos e nenhuma configuração adicional é necessária Não importa se é uma máquina de desenvolvimento, estágio ou servidor ao vivo e o que é o SO, o Docker funciona da mesma forma em todos os lugares. Isso significa que você não precisará procurar bugs que, digamos, apareçam em um ambiente e não podem ser reproduzidos em outro.

Como instalar o docker compor

Pré -requisitos

Você pode usar o Docker Compose para executar facilmente o WordPress em um ambiente isolado construído com contêineres do Docker. Este guia demonstra como usar a Compose para configurar e executar o WordPress. O Docker Compose depende do mecanismo Docker, portanto, certifique -se de instalar o Docker Engine. Em sistemas de desktop como o Docker Desktop para Mac e Windows, o Docker Compose está incluído como parte dessas instalações de desktop. No entanto, nos sistemas Linux First, instale o mecanismo do Docker seguindo seu Guia Oficial.

Instale a composição no Linux

Execute este comando para baixar o lançamento estável atual do Docker Compose:

sudo curl -L "https://github.com/docker/compose/releases/download/1.27.4/docker-compose-$(uname -s)-$(uname -m)" -o /usr/local/bin/docker-compose

Aplique permissões executáveis ​​ao binário:

sudo chmod +x /usr/local/bin/docker-compose

Teste a instalação do comando de versão em execução:

docker-compose --version

Defina um Dockerfile para WordPress

A primeira coisa que precisamos fazer é definir como nossa imagem será em um _ Dockerfile _ . É um arquivo de texto adicionado ao diretório com as fontes do seu aplicativo.

FROM wordpress:php7.1-apache
COPY . /var/www/html/wordpress

/var/www/html/wordpress ” conterá conteúdo completo do WordPress junto com temas, plugins e conteúdos. Se o seu repositório contiver apenas o tema ou plug -in, basta adicionar a pasta relevante. Crie um arquivo docker-compose.yml que inicie seu blog WordPress e uma instância MySQL separada com uma montagem de volume para persistência de dados:

version: '3.3'

services:
   db:
     image: mysql:5.7
     volumes:
       - db_data:/var/lib/mysql
     restart: always
     environment:
       MYSQL_ROOT_PASSWORD: somewordpress
       MYSQL_DATABASE: wordpress
       MYSQL_USER: wordpress
       MYSQL_PASSWORD: wordpress

   wordpress:
     depends_on:
       - db
     build: .
     ports:
       - "8000:80"
     restart: always
     environment:
       WORDPRESS_DB_HOST: db:3306
       WORDPRESS_DB_USER: wordpress
       WORDPRESS_DB_PASSWORD: wordpress
       WORDPRESS_DB_NAME: wordpress
volumes:
    db_data: {}

Agora, execute o comando no diretório do seu projeto

docker-compose up -d

Isso é executado _ Docker-Compose Up _ no modo destacado, puxa as imagens do Docker necessário e inicia os contêineres WordPress e do banco de dados. Depois que os contêineres começarem, você pode abrir o URL no navegador da web e começar a usar seu aplicativo:

http://localhost:8000

Conclusão

Isso nos leva ao final deste post do blog. Neste artigo, aprendemos sobre o que é o Docker, Como instalar o Docker Compose . Também aprendemos a dockerizar o WordPress usando o Docker-Compose. Além disso, apresentamos você ao conceito por trás do Docker e como você pode definir aplicativos simples multi-containers. No entanto, este software de contêiner de código aberto**é uma opção líder para todas as organizações de software. Portanto, este artigo realmente o ajudará se você deseja optar pelo Docker para seus aplicativos. Existem muitos outros artigos relevantes e software de blog listados na seção “Explorar” abaixo. Finalmente, contenderize.com está escrevendo artigos sobre produtos de código aberto adicionais. Portanto, mantenha contato com a categoria blogs para notícias e atualizações regulares. Além disso, você pode nos seguir em nossas contas de mídia social Facebook, LinkedIn e Twitter.

Explore

Você pode encontrar os seguintes links relevantes: